REVESTIMENTO ECOLÓGICO: DEIXE SUA EDIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL

Publicado em: 17-05-2019

REVESTIMENTO ECOLÓGICO: DEIXE SUA EDIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL

Há quem diga que a humanidade não tem conserto; para eles, somos uma espécie que nunca irá aprender com os seus erros e está, portanto, condenada a utilizar os recursos naturais do planeta até que os mesmos tenham se exaurido.

A equipe da DryFlex, contudo, enxerga a situação de forma diferente.

Para nós, a gravidade da situação climática é inquestionável; ainda assim, acreditamos que há tempo de revertê-la.

Também, não há como ser diferente; trabalhamos com uma série de produtos que são ecologicamente corretos, ou seja, que podem ser utilizados sem peso na consciência; vemos a quantidade de pessoas que buscam soluções ecológicas, portanto estamos aptos a ver a humanidade por outro ângulo.

Sendo assim, decidimos partilhar com vocês algumas das soluções mais interessantes que temos em nosso portfólio para aqueles que desejam transformar sua edificação em um símbolo de sustentabilidade.

DRYWALL

Comecemos pelo drywall.

Trata-se de um produto que está no mercado há mais de 100 anos, porém que até pouco tempo atrás não era visto como um produto ecológico; a maior parte das pessoas optava pelo drywall pelo custo acessível e pela praticidade desse material. Elas não imaginavam, contudo, que estavam investindo em um produto que também é ecológico; ele é reciclável, não produz grande quantidade de sobra em obras e também não origina nenhum tipo de descarte tóxico ao ser fabricado.

O drywall pode ser utilizado para o revestimento da parede ou teto.

GESSO

Esse é um dos raros materiais que é 100% ecológico, ou seja, que não causa danos ao meio ambiente em nenhuma de suas fases de aproveitamento.

Para começar, a extração da gipsita, que é a matéria prima principal do gesso, não causa quase danos à superfície terrestre; esse material é abundante em nosso planeta e a sua extração é simples.

Fora isso, sua fabricação não dá origem a nenhum tipo de resíduo tóxico.

Por fim, sua instalação resulta em um volume baixíssimo de entulho, então não há muita perda ou o que se descartar.

O gesso pode ser aplicado em paredes, porém costuma ser mais utilizado no teto.

PVC

O forro de PVC é outra ótima opção para aqueles que desejam criar uma edificação sustentável sem abrir mão da versatilidade.

Isso ocorre porque ele é 100% reciclável, porém também é resistente às chamas, isolante elétrico, térmico e acústico; logo, ele protege o ambiente, ajuda a deixá-lo mais fresco e silencioso sem agredir o meio ambiente.

FALE CONOSCO

Se você ficou interessado em qualquer um dos materiais acima, não deixe de entrar em contato com a equipe da DryFlexe ver o que podemos fazer por você.

Somos uma empresa que atua nesse segmento há anos, possuindo expertise ímpar na comercialização não apenas desses, mas também de uma série de outros produtos e serviços.

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "REVESTIMENTO ECOLÓGICO: DEIXE SUA EDIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. DryFlex. Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing
× Precisa de ajuda?