POR QUE OPTAR PELO DRYWALL?

Publicado em: 24-09-2019

APLICAÇÕES POUCO USAIS DO DRYWALL 1

Infelizmente o Brasil é um país um pouco atrasado em alguns aspectos.

Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, o drywall já é utilizado há muitas e muitas décadas; por aqui, ele ganhou relevância “apenas” de 20 anos para cá.

Ainda assim, como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Hoje, o drywallé um dos queridinhos do mercado da construção civil no Brasil; ele está sendo cada vez mais buscado para uma infinidade de aplicações.

Se você está pensando em construir ou reformar, recomendamos que leia o texto que preparamos, conheça um pouco mais desse material e veja formas de incorporá-lo aosseus projetos no futuro.

TIPOS DE DRYWALL

A primeira coisa que você precisa entender a respeito do drywallé que não existe apenas um tipo de placa, mas sim várias.

As mais conhecidas são:

Branca (ST): essa seria a placa para uso geral; ela é recomendada para áreas secas, tal qual um quarto, uma sala ou um escritório;

Verde (RU): a placa verde possui aditivos hidrofugantes em sua composição para torná-la resistente à umidade. Sendo assim, trata-se de um tipo de placa que pode ser usada em áreas úmidas, tal qual o banheiro e a cozinha;

Rosa (RF): essa placa possui fibra de vidro em sua composição para aumentar a sua resistência ao fogo. Por conta disso, são indicadas para saídas de emergência, escadas enclausuradas e afins.

COMO SE FIXA O DRYWALL?

Há, basicamente, duas formas de fixar o drywall.

A primeira e mais conhecida delas é por meio da utilização de perfis de aço galvanizado; essa técnica é muito utilizada para prendê-lo a uma parede, por exemplo.

A segunda é a fixação à pólvora (via chumbadores químicos), que é mais utilizada para fixar as placas ao teto.

VANTAGENS DO DRYWALL

A popularidade do drywall está crescendo a medida que certos mitos são rechaçados; ao contrário do que muitos pensam, o drywall não é um material frágil, que cuja a utilização é restrita. Pelo contrário; ele é um material forte, resistente e versátil, que é fácil de manusear, gera um baixo nível de entulho, é economicamente acessível, rápido para instalar e fácil de reparar.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO

Agora que você já conhece um pouco mais do drywall e suas aplicações, considere investir nesse material em sua próxima reforma ou construção.

Nesse momento, conte com o auxílio da DryFlex, uma empresa com experiência ímpar de mercado, que há anos vem aprimorando sua capacidade de trabalhar com esse tipo de material. 

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "POR QUE OPTAR PELO DRYWALL?"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. DryFlex. Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing
× Precisa de ajuda?