O PROBLEMA DAS OBRAS IRREGULARES

Publicado em: 01-07-2019

QUANDO FAZER ISOLAMENTO ACÚSTICO EM UMA EMPRESA? 1

Parte de nosso sucesso como espécie se deve ao fato de que aprendemos, há milhares de anos atrás, a viver em sociedade.

Não é exagero algum, portanto, dizer que nossa força vem da comunidade.

A questão social, aliás, está tão arraigada em nosso cerne que hoje somos literalmente incapazes de nos desconectar; estamos interligados, queiramos ou não.

Sendo assim, tudo que fazemos afeta alguém, de alguma forma, ainda que muitas vezes nem sequer fiquemos sabendo disso.

Especificamente para isso, existe um intrincado sistema de leis, criado justamente para regulamentar nossa convivência e garantir que a liberdade e as vontades de um não interfira na do outro e vice-versa.

O problema é que muitas pessoas se esquecem disso e insistem em dar um “jeitinho” sempre que é conveniente.

Com isso, acabam muitas vezes atrapalhando e até impedindo que outros vivam e trabalhem de forma plena.

Pois bem, é justamente isso que ocorre quando alguém realiza uma obra irregular.

O PERIGO DESSE TIPO DE OBRA

Obras irregulares são prejudiciais por uma série de motivos.

Primeiro, por interferir na questão estética da edificação e, consequentemente, em seu valor de mercado. Em muitos casos, existem diretrizes que devem ser seguidas para garantir a coesão de uma edificação; não seguí-las pode fazer com que até mesmo o valor do imóvel diminua, algo prejudicial não apenas para aquele que o fez, mas para todos aqueles que detém imóvel no local.

Segundo, por conta da segurança em si; muitas diretrizes são criadas para garantir a integridade do local. Em certos prédios, por exemplo, é proibido instalar ar-condicionado não por questões estéticas, mas sim por conta da rede elétrica, que provavelmente não é capaz de suportar o uso desses equipamentos e assim por diante.

Fora isso, há, ainda, questões maiores; em certos locais não se pode fazer prédios maiores que uma certa altura para não interferir no fluxo das correntes de ar, o que prejudicaria não apenas a temperatura no local, mas também a incidência de chuvas e afins.

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Conforme visto, obras irregulares são capazes de interferir não apenas na rotina daqueles que o fazem, mas de todos aqueles que estão ao redor. Assim, é importante ter consciência disso e evitá-las ao máximo; saiba que se uma regulamentação exige, não é por frescura, mas sim por uma causa maior.

Se você está pensando em construir ou reformar sua empresa, portanto, busque sempre o auxílio de empresas idôneas, que estejam habituadas a fazer esse tipo de serviço em conformidade com a lei, tal qual a DryFlex, por exemplo, que fabrica e comercializa uma linha completa de drywall e forros diversos, como o de gesso, isopor, lã de vidro, PVC e afins.

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "O PROBLEMA DAS OBRAS IRREGULARES"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. DryFlex. Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing
× Precisa de ajuda?