FORRO DE GESSO, SUA HISTÓRIA E VANTAGENS

Publicado em: 20-05-2019

REVESTIMENTO ECOLÓGICO: DEIXE SUA EDIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL

Poucas pessoas imaginam, porém o gesso é um dos materiais de construção mais antigos de que se tem notícia – estima-se que ele seja usado há pelo menos 10 mil anos; achados arqueológicos na Síria e Turquia evidenciam isso.

Ainda assim, apesar de sua idade avançada, ele é um dos materiais mais populares do mundo, sendo usado em abundância na América do Norte, Europa e, claro, Brasil.

Também, como não amar um material como esse; acessível, belo, versátil, ecológico, leve e fácil de manusear; as vantagens são tantas que vale a pena observá-las com mais calma e atenção.

PRIMEIRA VANTAGEM: SUSTENTABILIDADE

Um dos primeiros argumentos em favor do gesso é o baixo impacto ambiental que a sua fabricação e utilização provoca.

O gesso é feito a partir do aquecimento da gipsita, um minério que é relativamente abundante na natureza. Sua extração, portanto, é simples; ela não agride o meio-ambiente e nem produz nenhum tipo de resíduo tóxico.

Fora isso, esse é um material que oferece ótimo índice de aproveitamento; quando se usa gesso na obra, produz-se um volume consideravelmente pequeno de entulho, então há pouco que se descartar ao final da instalação.

SEGUNDA VANTAGEM: BELEZA

Muitas pessoas são atraídas pelo gesso por conta de sua beleza; para elas, a aparência “clean” e esguia do gesso é argumento suficiente para convencê-las.

Sendo assim, esse é um material comumente associado a requinte e bom gosto; não à toa, ele é muito popular na Europa, um país que possui uma arquitetura reconhecidamente bela e formosa.

TERCEIRA VANTAGEM: VERSATILIDADE

Outra vantagem desse material é a sua versatilidade, tanto em relação as formas que ele pode ser utilizado como aos tipos de acabamento que ele pode receber.

Sem dúvida, é possível utilizar o gesso em uma infinidade de aplicações; ele pode dar origem a uma parede, teto, rodapé ou mesmo outro objeto de decoração. Atualmente, ele é utilizado principalmente como forro, por ser belo, barato, higiênico, prático e versátil – ele pode facilmente ser pintado ou decorado da forma que o cliente desejar.

Uma curiosidade: ao contrário do que a maior partes das pessoas imagina, o gesso não precisa necessariamente ser branco; existem variações em outras cores, tal qual marrom, amarelo, cinza e até rosa.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO

Conforme visto, o gesso, em especial na forma de forro, é extramente vantajoso. Para que ele traga vantagens reais, contudo, é preciso adquirí-lo de um bom fornecedor, como a DryFlex, por exemplo, que há anos atua nesse mercado, possuindo ampla expertise não apenas na comercialização de forro de gesso, mas também sua instalação, assim como de outros produtos e serviços.

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "FORRO DE GESSO, SUA HISTÓRIA E VANTAGENS"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. DryFlex. Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing
× Precisa de ajuda?