CONHEÇA A DIVISÓRIA DE GESSO ACARTONADO

Publicado em: 22-07-2019

CONHEÇA A DIVISÓRIA DE GESSO ACARTONADO

A primeira guerra mundial foi um acontecimento trágico, no qual morreram milhares de pessoas e devastou-se uma boa parte das cidades do planeta.

Contudo, muitas vezes é das grandes tragédias que surgem ideias brilhantes.

Esse foi o caso do drywall, também conhecido como gesso acartonado.

Não que ele tenha sido criado na primeira guerra mundial; nessa época ele já havia sido desenvolvido faz um tempo.

Mas foi por conta de toda a destrutividade da primeira guerra mundial que ele ganhou relevância para o setor da construção civil, que se via em uma situação na qual era preciso recorrer a técnicas rápidas e práticas de construção para lidar com a destruição deixada pelas bombas inimigas.

Hoje, trata-se de uma das estruturas mais utilizadas na construção civil.

Confira a seguir algumas informações interessantes acerca desse material.

COMO FUNCIONA O GESSO ACARTONADO?

Trabalhar com gesso acartonado é simples: basta fixar alguns perfis de aço galvanizado na parede e na sequência fixar as placas de gesso por sobre eles.

Isso, no entanto, não quer dizer que qualquer pessoa possa fazê-lo; é preciso ter muito cuidado para garantir que as placas estejam devidamente fixas, caso contrário elas podem despencar.

VARIAÇÕES DISPONÍVEIS

No mercado é possível encontrar 3 tipos de placas de gesso acartonado. São elas:

  • STANDARD: recomendada para uso comum, tal qual a criação de divisórias em uma sala, um quarto ou até mesmo um escritório;
  • RESISTENTE À UMIDADE (RU): indicado para locais nos quais há grande incidência de água (seja na forma física ou em vapor), tal qual um banheiro;
  • RESISTENTE AO FOGO (RF): ideal para locais nos quais há presença de fogo, como no revestimento de churrasqueira ou de uma lareira.

BENEFÍCIOS DO GESSO ACARTONADO

  • Alto nível de isolamento acústico e térmico;
  • Baixo nível de sujeira e detrito durante a instalação, o que resulta em uma obra limpa, que produz pouquíssimo entulho;
  • Ganho de área útil; o gesso acartonado possui baixa espessura, portanto é possível instalá-lo até mesmo em locais com pouco espaço;
  • Elevada resistência ao fogo;
  • Grande versatilidade e adaptabilidade; aceita bem todos os tipos de acabamento, tal qual tinta, papel de parede e até mesmo azulejo;
  • Rápida instalação; requer tempo mínimo de obra.
FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO

As divisórias de gesso acartonado são realmente incríveis para aqueles que desejam repaginar a sua casa e/ou escritório com esforço e gasto mínimo.

Adquirir esse tipo de estrutura, contudo, não é tão simples assim; é preciso buscar um bom fornecedor, que seja experiente no manuseio desse tipo de material.

Nesse momento, conte com o auxílio da DryFlex, uma empresa que há anos trabalha não apenas com gesso acartonado, mas também com uma série de outros produtos e soluções.

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "CONHEÇA A DIVISÓRIA DE GESSO ACARTONADO"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. DryFlex. Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing
× Precisa de ajuda?