APLICAÇÕES POUCO USAIS DO DRYWALL

Publicado em: 19-09-2019

APLICAÇÕES POUCO USAIS DO DRYWALL

O drywall é um material extremamente versátil.

Ele pode ser utilizado para uma ampla gama de finalidades, tal qual revestimento de paredes e tetos, isolamento acústico e até mesmo subdivisão de cômodos.

Não à toa, ele tem ganhado cada vez mais espaço na construção civil.

Esses, contudo, são apenas alguns dos usos óbvios do “drywall”; há uma centena de outras aplicações para esse material se ousarmos exercitar nossa criatividade.

Com isso em mente, a equipe da DryFlex decidiu preparar um pequeno texto com alguns exemplos de usos menos usais, porém não menos úteis, para o drywall.

MOBILIÁRIO

Poucas pessoas percebem, mas o drywall pode ser uma excelente forma de construir parte do mobiliário do ambiente, tal qual estantes e nichos, por exemplo.

A grande vantagem desse material é a sua facilidade de ser trabalhado, o que facilita consideravelmente a produção desses itens.

Fora isso, contudo, é vantajoso fazer mobiliário a partir de drywall a medida que é possível aproveitar sobras e retalhos para fazer certos detalhes; imagine que você revestiu a parede com placas de drywall; as sobras e recortes podem muito bem ser utilizados para fazer prateleiras. Com isso, tem-se economia de material e dinheiro.

Para essa finalidade, pode-se usar qualquer um dos tipos de drywall; branca (ST), verde (RU) ou rosa (RF).

ISOLAMENTO RADIOATIVO

No mercado é possível encontrar certas variações do drywall resistentes até mesmo à radiação, como o “safeboard”, por exemplo.

Sendo assim, é seguro dizer que esse material é excelente para garantir o isolamento radiativo em salas de radiografia, laboratórios e afins.

Para aqueles que desejam fazer o isolamento radiativo de um ambiente gastando relativamente pouco, portanto, o drywall do tipo “safeboard” é uma excelente opção.

REVESTIMENTO DE ÁREAS ÚMIDAS

O drywallé erroneamente visto como um material frágil, que não pode ser, em hipótese alguma, exposto à água.

Isso, contudo, não é exatamente verdade; há variações do drywall, como as placas verdes, por exemplo, que podem ficar em locais úmidos, como banheiro e cozinha.

Aqui vale uma ressalva: ainda que o drywall verde possua aditivo hidrofugantes em sua composição, é recomendável que a parte inferior e superior das paredes seja impermeabilizada para garantir a proteção das placas.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Conforme visto, há incontáveis usos pouco conhecidos para o drywall.

Se você está pensando em construir ou reformar mas não tem certeza se o drywall seria a opção ideal para sua obra, não hesite; contate a DryFlex, fale com um de nossos colaboradores e descubra a ampla gama de soluções que colocamos à disposição de nossos clientes.

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "APLICAÇÕES POUCO USAIS DO DRYWALL"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. DryFlex. Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing
× Precisa de ajuda?