POSSO INSTALAR DRYWALL NA ÁREA EXTERNA DA CASA?

Publicado em: 20-08-2019

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER AO PLANEJAR UM PROJETO COM DRYWALL 1

O drywallé um material que está há décadas no mercado.

Nos países da União Europeia, assim como nos Estados Unidos, Japão, Austrália e outros ele é um dos principais insumos da construção civil.

Ainda assim, existem certos mitos a respeito desse material que persistem.

Um dos mais recorrentes é o de que o drywall não pode, em hipótese alguma, ser utilizado em áreas externas — muitas pessoas enxergam o drywall como um material excessivamente delicado; elas imaginam as placas derretendo como cubos de gelo ao serem expostas à água.

Isso, contudo, não é exatamente verdade; há formas de utilizar o drywall em áreas externas sem que ele estrague.

Sendo assim, preparamos um breve texto no qual explicamos em detalhes em que ocasiões o drywall pode ser utilizado na área externa da casa.

EXISTEM PLACAS À PROVA D’ÁGUA?

Se você acompanha o blog, deve saber que não existe apenas um tipo de drywall, mas sim três: o branco, que é o mais comum de todos, devendo ser utilizado em áreas secas, tal qual um escritório ou uma sala; o rosa, que possui fibra de vidro em sua composição, apresentado excelente resistência às chamas; e, por fim, o verde, que apresenta certo nível de resistência à água.

Dentre os 3, o que mais se aproxima de ser adequado para ambientes externos é o verde, por apresentar componentes hidrofugantes em sua composição.

Ele, contudo, ainda assim não é uma solução viável; o drywall verde é resistente à água e não à prova d’água, ou seja, ele suporta apenas um pouco de umidade.

Se considerarmos apenas os 3 tipos tradicionais de placas, portanto, a resposta é não, o drywall não pode ser instalado na área externa de uma casa.

Para nossa sorte, porém, hoje em dia é possível encontrar outros tipos de placas, que possuem uma estrutura diferenciada, que enrijece e protege o drywall, possibilitando que ele seja utilizado até mesmo em áreas nas quais ficará exposto àintempéries.

No caso, tais placas são similares às verdes, contendo elementos hidrofugantes. A diferença é que elas costumam possuir alguma camada extra de proteção, seja em sua composição, por meio do acréscimo de certos aditivos, como em sua face exterior, que é coberta com uma fina camada de vidro, um composto polimérico ou algum outro material similar a esses.

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

Conforme visto, foi-se o tempo em que era possível afirmar com absoluta certeza que o drywallé um material que deve ser utilizado apenas em ambientes internos; hoje, com o avanço da tecnologia, começam a surgir versões do drywall que resistem bem àintempéries, podendo ser utilizadas em áreas externas sem risco algum.

Sendo assim, antes de assumir que o drywall não é a solução ideal para o seu projeto, não deixe de entrar em contato com a DryFlex e conhecer a ampla gama de soluções que temos à sua disposição; você irá se surpreender.

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "POSSO INSTALAR DRYWALL NA ÁREA EXTERNA DA CASA?"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. DryFlex. Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing